23 agosto 2015

Opinião de Blogueira #6: Como usar a interface do blogger PARTE 2

 Hey meninas e meninos ! Tudo bom com vocês ?? Eu falei que ia lançar mais um opinião nessa semana !! Falei ou não falei ? Rsrsrs.... Vamos a nossa aulinha ??

 Para vocês que não viram a aula antereior ( PARTE 1 ), é só clicar AQUI ! Para poder ficar mais informado sobre oque euzinha aqui.. Estou falando.. Bora galera ??

 Hoje eu vou ensinar detalhes sobre a área da postagem ( a parte que você escreve ):


Ai é a vida do seu blogger, é ai onde você escreve, coloca imagens, links, vídeos, troca fonte, cor da fonte, título, marcador, links permanente, aspas e muito mais, vamos lá ? ( vou demorar uns dois dias só com este post 0-0 )

Vamos começar pelas fontes:

Preferir fazer a descrição já na montagem, para vocês já olharem fixarem e ficar bem claro na mente, sem contar que é só baixar a imagem caso tenha alguma dúvida.. Pratico não ??







São as seções que você coloca em cada post... Quando ele vai ao ar aparece em cima ou em baixo do post: marcadores - moda - beleza.. e essas coisinhas... quando clicar vai para uma página cheia de posts de moda.. ou cheia de posts de beleza... esse vai ser o conteúdo que a pessoa vai querer ler.


Se você estiver fazendo uma série de postagens, mas não quer posta-las todas no mesmo dia e sabe que não vai ter tempo de entrar no pc só para clicar em publicar, você pode colocar uma programação em cada post ! Ele vai para o ar sozinho ! Sem você se preocupar.


Esse link permanente é para você editar o link da publicação, por exemplo se está asim: nomedoseublogger.blogspot.com/2015-24-nome-do-post.feio.html você vai poder trocar para tipo: nomedoseublogger.blogspot.com/2015-24-nome-do-post.html, entendeu ?


Caso você queira informar as suas leitoras, de onde os posts estão saindo (óbvio que não estou na america de norte ! É SÓ UMA SUPOSIÇÃO ) .



Já as opções está beeem claro..


Sabe aquelas imagens que funcionam link ou então aquelas caixinhas que é tipo uma página pequenininha dentro de um post e que tem letras que vc pode copiar e tudo mais ? Vou por um exemplo aqui em baixo:

( imagem tirada do blogger Go Imagine )

Então é tudo feito dentro dessa parte da postagem, que é chamado de HTLM da postagem ( eu costumo chamar assim hihihihi)

Bem galera, sigam-me no intagram (paposdeestrelas), sigam o blog aqui do lado onde tem leitoras(o), curtam a fãn page, facebook.com/paposdeestrelas, espero que tenham gostado, até a próxima e um Big Bjo !

2 comentários:

  1. Dica Maravilhosa flor! Adorei
    Amei seu blog Flor, seguindo aqui :) Se puder ir lá no meu e se gostar seguir tbm :)
    Beijosssss
    Blog: www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou la visitar seu blogger linda ! E pode ter certeza que se eu gostar eu vou seguir sim !

      Excluir