16 agosto 2015

Opinião de Blogueira #5: Como usar a Interface do Blogger (Coisas Simples)

 Hey meninas e meninos !! Tudo bem com vocês ??

  Para as iniciantes, como expliquei no projeto, vou ensinar as funções do blogger, para quem nunca teve, esse é um passo muito importante, porque se não sabe mexer de que adianta um blog, né ?

Clique em "Leia Mais" e continue lendo !





A área de trabalho é a "vida" do blogger, nele você posta você edita o layout, você vê a quantidade de postagens, as vizualisações, os comentários em geral, as configurações e mais...


Ai são as informações do Blogger, Visualizações, publicação e ultima data que você postou, seguidores, nome e escrever postagem ( lápis ).


Esse é o Home do Blogger, as coisas mais importante para a iniciante é: Postagem, Páginas, Layout, Comentários e configurações




Você pode editar as postagens apenas passando o mause por cima do nome tem o nome da pessoa que postou a quantidade de comentários e a quantidade de visualizações que a pessoa deu e o +1 a quantidade de curtidas que você adiquiriu no google+, você pode criar uma nova postagem ou simplesmente clicando no lápis.


Essa é a paginas das páginas rsrsrsrs... Esta é uma das coisas mais importantes do blogger, Sobre mim, Contato, e etc... Escreva alguma coisa nelas para que possa aparecer no blogger...


OBS: NÃO PRECISA CRIAR A PÁGINA HOME

Para ativar as páginas você precisará ir na página Layout:


Para adicionar as páginas vc vai em Adicionar um Gadget em - Cross-Column-, vai abrir uma janela e  você clica em páginas:


Selecione as páginas que você quer e clique em salvar:



Para adicionar os seguidores vá em adicionar Gadgets na barra lateal do layout onde tem escrito sidebar:



clique e vai aparecer a mesma janelinha, depois clique em mais gadgets depois clique em seguidores e depois em salvar:


Agora os comentários:


Isso é beeeeeeeeeeeem simples, são simplesmente os comentários o nome da pessoa que comentou e o horário que comentou...

As configurações são apenas para urgências:



Essas são as opções de configurações...

Próxima semana será mais uma aula, só que com informações mais "perpléxas" mas que mesmo assim são simples..

Bem galera, sigam-me no instagram (paposdeestrelas) Sigam o blog que é aqui do lado onde tem leitoras(o) e curtam a minha fãn page, facebook.com/paposdeestrelas,
 espero que tenham gostado até a próxima e um Big Bjo !









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;