14 agosto 2014

TPM x CHOCOLATE


TPM x chocolate
Muitas mulheres associam o chocolate à TPM. Além de ser doce, ele tem uma grande quantidade de triptofano, uma substância que se transforma em serotonina, o hormônio do bem-estar. A serotonina ajuda a aliviar os sintomas da TPM e, portanto, pode e deve ser usada nessa fase do ciclo. No entanto, o chocolate não é o campeão de triptofano.
Por exemplo, uma barra de chocolate ao leite tem 0,13 gramas de triptofano, enquanto um ovo de galinha tem 1g, ou seja, equivale a 7 barras e meia de chocolate. Semente de girassol, abacate e banana também contém essa substância. Outros alimentos “anti-TPM” que podem ajudar a acelerar a criação da serotonina a partir do triptofano são os ricos em magnésio (abacate, nozes, castanhas, brócolis e folhas verde-escuras) e os ricos em vitamina B6 (banana, batata, feijão, ovo, carne vermelha, pão e cereais).


Psé gente !! como vocês podem ver conforme essa pesquisa.. .
O chocolate Pode ser o grande aliado do nosso bem estar quando estamos na TPM.. Mais também não é só ele.. como vocês podem ver.. !! :( infelizmente nos estavamos erradas quando achavamos que só o chocolate iria resolver o nosso problema.. Mais não, não, não e não sinceramente eu prefiro comer 7 barras e meia e chocolate ao leite. Doque um ovo de galinha.. sério, além de ser uma maravilha.. nossa chega me deu agua na boca só de falar em chocolate.. :D 

Bjos flores, até a próxima.. :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário